Notícias

22/01/2014 09:49

Presidente convoca Maggi a disputar governo; Silval coordena campanha

 

 

O senador Blairo Maggi (PR) deve se reunir com a presidente Dilma Rousseff (PT) nos próximos dias para discutir possível candidatura ao governo do Estado. A convocação foi anunciada durante conversa entre a petista, o deputado federal Wellington Fagundes (PR) e o governador Silval Barbosa (PMDB). A tendência é que Dilma se esforce para tentar convencer o parlamentar a disputar pela terceira vez o Palácio Paiaguás.

 

Os esforços, no entanto, podem ser em vão, já que Maggi tem sido incisivo ao afirmar que não será candidato. Acontece que o senador é o nome forte do grupo da base governista – PMDB, PSD, PR, PP, PT, PCdoB e Pros – contra o senador e pré-candidato a governador, Pedro Taques (PDT). Além disso, Maggi é empresário do ramo do agronegócio e tem influência nacional e internacional.

 

A conversa com a presidente deve ser decisiva e por mais que o parlamentar mantenha posicionamento de ficar fora da disputa, continua sendo uma das maiores lideranças tanto em Mato Grosso quanto no país e seu apoio pode fazer a diferença nas urnas.

 

Ainda no encontro com Dilma, Silval deixou claro que quer ser o coordenador da campanha da presidente no Estado e não medirá esforços para que a petista ganhe as eleições presidenciais no primeiro turno – o que seria uma forma de retribuir o apoio que recebeu do governo Federal durante a gestão.

 

Politicamente, o nome do peemedebista é cotado para disputar o Senado, mas tem a difícil missão de decidir se termina o mandato ou enfrenta campanha.

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo